ISSN impresso - 2448-3281
ISSN digital - 2966-3245
Os autores estão convidados a fazer uma submissão a esta revista. Todas as submissões serão avaliadas por um editor para determinar se atendem aos objetivos e escopo desta revista. Aqueles considerados adequados serão enviados para avaliação por pares antes de determinar se serão aceitos ou rejeitados.
Antes de fazer uma submissão, os autores são responsáveis por obter permissão para publicar qualquer material incluído na submissão, como fotos, documentos e conjuntos de dados. Todos os autores identificados na submissão devem consentir em ser identificados como autores. Onde apropriado, a pesquisa deve ser aprovada por um comitê de ética apropriado de acordo com os requisitos legais do país do estudo.
Um editor pode rejeitar uma submissão se ela não atender aos padrões mínimos de qualidade. Antes de submeter, certifique-se de que o desenho do estudo e o argumento da pesquisa estejam estruturados e articulados adequadamente. O título deve ser conciso e o resumo deve ser autossuficiente. Isso aumentará a probabilidade dos avaliadores concordarem em avaliar o artigo. Quando estiver satisfeito de que sua submissão atende a esse padrão, siga a lista de verificação abaixo para preparar sua submissão.
A Revista de Doutrina e Jurisprudência do STM:
1. Histórico: Em circulação desde 1975, é uma publicação semestral do Superior Tribunal Militar, com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimentos jurídicos entre magistrados, juristas e profissionais do Direito.
2. Estrutura da Revista:
3. Processo de Avaliação:
4. Requisitos para Autores: Apenas artigos de autores ou coautores com, no mínimo, mestrado em andamento serão aceitos.
5. Responsabilidade: As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem necessariamente a posição do Superior Tribunal Militar.
6. Remuneração: A submissão e publicação de artigos não implicam qualquer tipo de remuneração aos autores.
7. Contato: Dúvidas ou problemas no processo de submissão podem ser enviados para o e-mail: revista@stm.jus.br.
Os autores, ao submeterem seus trabalhos, devem garantir que a submissão esteja em conformidade com todos os requisitos especificados a seguir. Submissões que não atenderem às normas estabelecidas serão devolvidas aos autores para correção.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade, não representando, necessariamente, o pensamento do Superior Tribunal Militar. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista de Doutrina e Jurisprudência do STM.
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.